fbpx

CONTATO: 43 3025-8222

  • Home
  • Quem somos
  • Concent em Ação
  • Equipe Concent
  • blog
  • ÁREA DO CLIENTE
  • Gestão de Qualidade

4 dicas para melhorar a experiência dos pacientes em laboratórios

3 Comments

Mais acessados

abril 9, 2019

4 dicas para melhorar a experiência dos pacientes em laboratórios

setembro 14, 2018

4 dicas para reduzir custos no laboratório de análises clínicas

junho 27, 2019

4 indicadores de desempenho essenciais para o seu laboratório

dezembro 30, 2020

4 motivos para investir em inovação para a saúde

categories

  • Gestão
  • Outros
  • Qualidade
  • Saúde
  • Tecnologia

abril 9, 2019

Share0
Tweet0
Pin0

O mercado de laboratórios, assim como qualquer outro negócio, é competitivo. Por isso, além de prestar um serviço de qualidade desde o atendimento até a entrega dos resultados, é necessário garantir que a experiência dos pacientes como um todo sejam positiva. Isso porque, nesse ramo, permitir a insatisfação leva à má reputação, já que faz com que o paciente relate o ocorrido a amigos e familiares.

Em contrapartida, quando a experiência é satisfatória ou até mesmo supera a expectativa, o paciente e o laboratório constroem uma relação de confiança que resulta na fidelização e criação de um laço duradouro. Quando o assunto é saúde, a tendência é que as pessoas busquem instituições de renome e que transmita confiabilidade.

Listamos abaixo 4 dicas práticas que vão ajudar você a garantir uma melhor experiência dos pacientes em seu laboratório de análises clínicas. Confira quais são elas agora mesmo!

1. Agendamento online

O agendamento online melhora a experiência do paciente na medida em que facilita o contato com o laboratório. A necessidade de telefonar exclusivamente em horário comercial, ficar em espera, explicar que tipo de exame precisa ser marcado e discutir datas e horários leva tempo e exige foco total.

Já com o agendamento pela internet, o paciente consegue fazer a marcação com autonomia, agilidade e praticidade enquanto desempenha outras tarefas ou desfruta de momentos de descanso.

2. Utilização de software de gestão laboratorial

O software de gestão laboratorial é capaz de aprimorar a experiência no laboratório de maneira indireta. Isso porque permite o agendamento mais ágil, garante segurança no armazenamento de dados, facilita o acesso às informações do paciente, fornece mobilidade de acesso e assegura ainda melhor gestão financeira e de tempo. Diante dos benefícios, a satisfação do paciente aumenta, já que todas as interações dele com o laboratório são eficientes.

3. Otimização do tempo de espera

Outra dica importante é a otimização do tempo de espera. Não existe nada pior do que a sensação de perda de tempo e, por isso, aguardar demasiadamente pela realização de um exame agendado é prejudicial para a experiência do paciente como um todo. Por mais que o atendimento seja excelente, a espera conta muito e tem impacto negativo.

Por isso, promover a otimização é essencial. Para atingir tal objetivo é importante manter a pontualidade, garantir o devido intervalo entre as marcações, aumentar a produtividade no laboratório de análises clínicas e procurar os pacientes pessoalmente para antecipar possíveis atrasos, demonstrando respeito.

4. Estratégias de marketing

Por fim, uma dica importante consiste no pré e pós-atendimento. Por meio de estratégias de e-mail marketing ou mesmo SMS ou Whatsapp, é legal mostrar ao paciente o quão importante ele é. Por isso, entrar em contato por meio desses canais para agradecer a preferência, avisar sobre a liberação de um exame ou mesmo para parabenizar pelo aniversário estreita a relação e auxilia na fidelização.

Conforme mostramos ao longo do texto, a experiência do paciente é determinante para o sucesso de um laboratório de análises clínicas. Para garantir que ela seja a melhor possível é preciso apostar em estratégias de marketing, focar na valorização do paciente, otimizar o tempo de espera, oferecer agendamento online e ainda utilizar um software de gestão.

Gostou de conferir nossas dicas para melhorar a experiência dos pacientes em laboratórios de análises clínicas? Então, que tal descobrir como usar o NPS para deixá-los ainda mais satisfeitos?

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(27, 215, 65)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Entre em contato com um executivo comercialClique aqui e venha para o lado laranja da força!
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"c162b":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"c162b":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"c162b":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45,"a":1}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Artigo Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"c162b":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"c162b":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"c162b":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45,"a":1}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próximo Artigo

Autora

wpadmin

Gosto de ler, escrever, estudar, ficar com os meus gatos e minha família: no meu tempo livre, gosto de me dedicar às coisas e pessoas - e animais, é claro - que amo. É a melhor forma que encontro de renovar minhas energias e trilhar meu caminho

  Politica de Privacidade     

Copyright 2021 © Concent

Todos os direitos reservados.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"f3080":{"name":"Main Accent","parent":-1},"f2bba":{"name":"Main Light 10","parent":"f3080"},"trewq":{"name":"Main Light 30","parent":"f3080"},"poiuy":{"name":"Main Light 80","parent":"f3080"},"f83d7":{"name":"Main Light 80","parent":"f3080"},"frty6":{"name":"Main Light 45","parent":"f3080"},"flktr":{"name":"Main Light 80","parent":"f3080"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"f3080":{"val":"rgb(255, 255, 255)"},"f2bba":{"val":"rgba(255, 255, 255, 0.5)","hsl_parent_dependency":{"h":59,"l":1,"s":0}},"trewq":{"val":"rgba(255, 255, 255, 0.7)","hsl_parent_dependency":{"h":59,"l":1,"s":0}},"poiuy":{"val":"rgba(255, 255, 255, 0.35)","hsl_parent_dependency":{"h":59,"l":1,"s":0}},"f83d7":{"val":"rgba(255, 255, 255, 0.4)","hsl_parent_dependency":{"h":59,"l":1,"s":0}},"frty6":{"val":"rgba(255, 255, 255, 0.2)","hsl_parent_dependency":{"h":59,"l":1,"s":0}},"flktr":{"val":"rgba(255, 255, 255, 0.8)","hsl_parent_dependency":{"h":59,"l":1,"s":0}}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"f3080":{"val":"rgb(23, 23, 22)","hsl":{"h":60,"s":0.02,"l":0.09}},"f2bba":{"val":"rgba(23, 23, 22, 0.5)","hsl_parent_dependency":{"h":60,"s":0.02,"l":0.09,"a":0.5}},"trewq":{"val":"rgba(23, 23, 22, 0.7)","hsl_parent_dependency":{"h":60,"s":0.02,"l":0.09,"a":0.7}},"poiuy":{"val":"rgba(23, 23, 22, 0.35)","hsl_parent_dependency":{"h":60,"s":0.02,"l":0.09,"a":0.35}},"f83d7":{"val":"rgba(23, 23, 22, 0.4)","hsl_parent_dependency":{"h":60,"s":0.02,"l":0.09,"a":0.4}},"frty6":{"val":"rgba(23, 23, 22, 0.2)","hsl_parent_dependency":{"h":60,"s":0.02,"l":0.09,"a":0.2}},"flktr":{"val":"rgba(23, 23, 22, 0.8)","hsl_parent_dependency":{"h":60,"s":0.02,"l":0.09,"a":0.8}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__

A sessão expirou

Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.

>